contato@conviveremais.com.br

EMPATIA VAI À ESCOLA

Resumo da notícia

A construção da personalidade ética do aluno ganha ainda mais relevância para além da atividade curricular.

Artigo na Revista Parágrafo, de novembro de 2020, sobre a importância da coerência quando se trabalha a empatia no currículo, para que o aprendizado feito em sala de aula seja vivenciado em todas as relações e em todos os ambientes da escola.

A matéria cita como exemplo os Programas de Convivência Ética desenvolvidos pela Assessoria da Convivere Mais em algumas escolas da Rede Saber.

Clique aqui para baixar um recorte da notícia, no qual são entrevistadas Danusa Borges, professora e coordenadora de convivência ética do Colégio Integrado, de Goiânia, Paula Cavalcante, coordenadora de convivência ética do Colégio Sigma de Brasília e a professora Adriana Ramos, da Convivere Mais.

A empatia vai à escola

A reportagem entrevistou também a Professora Telma Vinha, da UNICAMP e Coordenadora Associada do GEPEM. Para ler o texto completo, clique aqui e acesse o site da Revista Parágrafo

× Fale com a C+