A empatia vai à escola
A Revista Parágrafo, de novembro de 2020, traz um artigo sobre a importância da coerência quando se trabalha a empatia no currículo, para que o aprendizado feito em sala de aula seja vivenciado em todas as relações e em todos os ambientes da escola.
A matéria cita como exemplo os Programas de Convivência Ética desenvolvidos pela Assessoria da Convivere Mais em algumas escolas da Rede Saber.
Baixe o arquivo para ler um recorte da matéria
Entre ou cadastre-se para baixar
Descrição
“A construção da personalidade ética do aluno ganha ainda mais relevância para além da atividade curricular.”
A Revista Parágrafo, de novembro de 2020, traz um artigo sobre a importância da coerência quando se trabalha a empatia no currículo, para que o aprendizado feito em sala de aula seja vivenciado em todas as relações e em todos os ambientes da escola.
A matéria cita como exemplo os Programas de Convivência Ética desenvolvidos pela Assessoria da Convivere Mais em algumas escolas da Rede Saber.
Para ler a matéria completa, que entrevistou também a professora Telma Vinha, da UNICAMP e coordenadora associada do GEPEM, clique aqui e acesse o site da Revista Parágrafo.
Você pode baixar aqui um recorte da notícia, no qual são entrevistadas Danusa Borges, professora e coordenadora de convivência ética do Colégio Integrado, de Goiânia, Paula Cavalcante, coordenadora de convivência ética do Colégio Sigma de Brasília e a professora Adriana Ramos, da Convivere Mais.
Voltar para a biblioteca